"O Dia Depois De Amanhã "


 No filme “O Dia Depois De Amanhã” o fenómeno meteorológico extremo que ocorre é uma “idade do gelo” ou arrefecimento brusco e acentuado no hemisfério Norte do planeta. E inicia-se, precisamente, com um fenómeno meteorológico oposto, aquecimento global, semelhante ao que os cientistas pensam que estamos a viver actualmente, num processo crescente e imparável. Que, consequentemente ao aquecimento do planeta por via da acumulação de gases com efeito de estufa na atmosfera. Provoca tempestades frequentes e fortíssimas em vários pontos do planeta, e mais grave ainda provoca o degelo das grandes Calotes Polares e do “Permafrost” na Sibéria, com 3 consequências gravíssimas:
 • Aumento do nível médio das águas dos mares, provocando o alagamento de vastíssimas zonas costeiras, matando e deslocando milhões de pessoas para zonas mais altas;
 • A água doce inundará os mares e oceanos, desviando o ciclo da vida do meio aquático;
 • A água doce do ponto é agua muito fria e, ao arrefecer a temperatura média da águas, os cientistas estimam que poderá afectar, senão mesmo parar, a corrente quente do golfo do médio, que atravessa todo o globo e é o regulador termodinâmico do planeta. Estimam que caso a corrente quente do golfo seja interrompida, a vida no planeta, como nós a conhecemos acaba. Fenómenos naturais devastadores e arrefecimento do gradual e inexorável da temperatura até ao “Congelamento”.





Aqui podes ver o trailler do filme "O Dia Depois de Amanhã":
https://www.youtube.com/watch?v=KDH2_0pV4HM